sábado, janeiro 20, 2007

Outro 2 x 1, agora contra a Portuguesa em 2005

Olá, Torcedor Coral.

Fiquei na dúvida em relação a qual seria o próximo jogo. Como vou ficar também para os próximos. Nada mais natural, diante de tantas alegrias que fazem a história do Santa Cruz. Já recebi algumas sugestôes de jogos, todas devidamente anotadas, que em breve estarão aqui no Blog. Acabei escolhendo um jogo relativamente recente, pois foi há pouco mais de um ano atrás. Aquela partida contra a Portuguesa, ou Lusa como agora alguns chamam, com certeza foi inesquecível. Estádio lotado, valendo vaga para a Série A, ainda mais levando um gol de frente e quase levando o segundo. Vieram os gols de Reinaldo (Quem não lembra como foram ?) e a explosão da massa coral. Lembro que alguns ficaram chateados pela não conquista do título, devido ao que aconteceu nos Aflitos. Respeito o pensamento de todos, pois queríamos o título, mas como não entramos classificados, a alegria da subida falou mais alto para mim e, creio eu, para a grande maioria dos tricolores.

Bom, agora é com vocês. Contem como foi aquele dia para você. O antes, o durante e o depois. Afinal de contas, a história de cada torcedor faz parte da história do Clube.

Ah sim ... e divulguem o blog, ok ?

Saudações Corais,
Valter Azevedo

10 Comments:

At 10:01 AM, Anonymous Anônimo said...

EIta ste jogo pra mim é e sempre será inesquecível! Sai d casa cedo, por volta do meio-dia! Moro na Iputinga e foi o maior trabalho chegar no Arruda, mais nada naquele dia poderia estragar a minha alegria, pois eu tinha certeza q o Santa sairia d lá c ao menos a vaga para a Série A! Passei o dobro do tempo para chegar ao Arruda, indo pelo Macaxeira, passei toda a viagem escutando o rádinho a pilha e só escutava os comentaristas dizendo q Recife tinha parado para os 2 jogos daquele dia(o outro foi o do time da Barbie), Arruda lotado, ingressos esgotados dsd cedo e eu indo pra social, cheguei ao Arruda cedo por volta das 13:30, então pensei em tomar uma loura gelada c meu irmão(outro fiel tricolor) e ficamos do lado d fora, c a nossa sacola cheia d papel picotado, acabamos conseguindo entrar c uma garrafa d 1,5 l d água mineral, quando entramos ao Arruda, estádio cheio e quem disse q tinha algum lugar? Ficamos bem perto da Inferno Coral, mais do lado das sociais, sentamos até o jogo começar e vimos todo o transcorrer, no intervalo já c aquela explosão da massa coral, estavamos vencendo por 2x1, tive uma inevitável vontade d ir ao banheiro e fui, só q o movimento nas sociais era enorme e só consegui voltar faltando apenas 1 minuto para o inicio do 2° tempo, nesse meio tempo um senhor ao nosso lado começa a procurar alguém q vendesse água para ele tomar os remédios, pois ele era cardiaco e já estava por d+ emocionado, foi dai q lembramos da nossa água, q aquela hora estava quente mais q ajudou a um tricolor num momento da maior necessidade!

 
At 10:28 AM, Anonymous Anônimo said...

eu fui pro cinema ver harry potter
eu nao ia aguentar ir pro arruda

quando eu sai, o santa ja tinha subido

 
At 11:09 AM, Blogger Torcedor Coral said...

Valter, inclui o link do seu blog lá no Blog Torcedor Coral.

Infelizmente, demorei a fazê-lo, porque estava esperando a migração do Blogger para o novo gerenciador de conteúdo. Infelizmente, perdi toda a configuração anterior, mas já está lá.

Sucesso no seu blog.

Um abraço,

Dimas Lins

 
At 10:40 PM, Blogger laggusconnect/must said...

fui aquele jogo, e certamente jamais esquecerei. no dia do jogo eu estava escalado para trabalhar ( sou motórista de ônibus) fui ao medico pequei um atestado, depois fui atraz de ingresso não encontrei, então indo pra casa (moro em marcos freire), passei no geraldão, estava acontecendo a final da copa PE de futsal, então resolví entra para assistir, no intervalo do jogo anunciarão que iriam sortiar ingresso para os dois jogos, eu já fiquei alerta na esperança de consegui um para mim... quando terminou o jogo um representante da invictor produtos de limpeza, foi chamar oito pessoas que estava na arquibancada, quatro da santa e quatro do nautíco então fui escolhido entre os oito, fui para o meio da quadra chegando lá o rapas falou que para nós ganharmos os ingressos teríamos que fazer embaxadinhas a disputa começou era um torcedor do santa contra um do naútico quem ganhasse levaria um par de ingresso e assim eu ganhei meu ingresso do jogo, fui eu e minha espossa que estava gravida do meu filho lucas hoje com 1 ano e 5 meses e tricolor igual o pai, jamais fou esquecer esse dia foi inesquessivel.

 
At 11:49 PM, Blogger Unknown said...

naquele dia foi inesquecivel, na noite que atencedia o jogo do santa, eu nem dormi direito de tanto nervosismo, no outro dia, as 11:30 estava saindo de casa e indo pra casa do meu tio, chegamos no arruda as 13:15, mais o meu tio esqueceu os ingressos em casa, entao eu e os meus primos ficamos esperando na sede, ele chegou umas: 14:20, entao corremos pra entrar, uma fila gigante ao açesso as cadeiras, quando entramos no arruda, estadio lotado, geralemnte nos ficavamos nas cadeiras vermelhas, mais estavala lotada entao fomos para as cadeiras pretas... quando reinaldo cabeciou aquela bola, e ela balançou as redes, eu soh senti o estadio tremer, e começei a gritar, acabei ate chorando de emoção, uma moça que estava na minha frente começou a me acalmar... :P quando acabou o jogo, eu fiquei muito contente, so num fiquei mais, pois nos não tiamos sido campeao... mais valeu a pena aquele dia... um dia que os meus bisnetos saberao...

 
At 6:21 PM, Blogger Unknown said...

Aquele jogo foi espetacular! Estava com meu irmão nas sociais, e, já acostumados com a festa da arquibancada, já que tinhamos ido para todos os outros jogos lá, acompanhando um amigo, ficamos um pouco morgados por lá. E a morgação ainda foi maior quando Cléber bateu o penalti com perfeição e fez Portuguesa 1 a 0. Nesse momento, ouvia-se das sociais torcedores pessimistas já anunciando a eliminação do Mais querido. Lembro que Reinaldo, nosso então artilheiro, não estava bem na partida, era um tal de bate-e-volta em suas pernas de dar raiva a qualquer presente. Mas, a estrela desse jogador falou mais alto, e, no final do primeiro tempo, fez dois gols, daqueles de deixar até os torcedores paradões das sociais roucos. Johnson, melhor jogador da Portuguesa, assustou muito a zaga do Santinha, mas foi o Santa o dono da partida no segundo tempo. O stress se deu mais no fim do jogo, quando ficamos todos esperando a cobrança de penâlti da Barbie... foi um martírio, inclusive quando torcedores ficavam brincando: "Perdeu!", ou "Gol do Náutico!", antes mesmo de ter sido batido. O gol do Grêmio, e a consequente vitória foi uma ducha de água fria, para nós e para o traíra Carlinhos Bala, que mostrava uma animação digna de um fiel torcedor. As lágrimas foram de alegria, pela subida, e de tristeza, pelo vice-campeonato por causa da incopetencia de um time pequeno. Jogão aquele.

 
At 12:48 PM, Blogger Ivan Rodolfo Bezerra said...

Era uma tarde de muito sol na capital pernambucana e um dia muito festivo.No trajeto de minha casa para o estádio do arruda, passei pela av. Rosa e Silva, e a torcida do Náutico, fazia uma festa extraordinária esperando o começo do jogo diante do Grêmio.Chegando ao arruda fui direto para as cadeiras cativas, eu e meu filho Ivan Júnior, estas cadeiras são herança do meu inesquecivél pai Ivan Lima, e quando lá cheguei mim emocionei ao olhar em redor e ver o arruda completamente lotado de tricolores e com muita emoção eu vi um dos maiores jogos do Santa em toda sua história, uma virada sensacional diante da Portugesa de Desportos de SP, chorei quase que o jogo inteiro, de emoção e alegria. Tenso até o apito final do juíz do jogo. No final a decepção pelo Náutico, mas a alegria incontida de voltar a 1ª divisão foram maior. Que tarde, que jogo, que momentos lindos e inesquecíveis, os quais jamais sairão de minha lembrança.

 
At 7:26 PM, Anonymous Anônimo said...

Aquele final de semana foi o melhor de toda a minha vida pois foi o jogo do santa que mais me marcou até agora inesquecível do começo até o fim.Na entrada do time muita festa mais logo nos primeiros minutos se via que ia ser um jogo difícil, com aquelas caidas do atacante jonson pela ponta esquerda, numa dessas decidas acabou resultando no lance do penalty que foi cobrado e convertido.Mai logo depois carlinhos bala deu um chute que pegou na orelha da bola e terminou caindo nos pés do matador ,reinaldo, ele girou e empatou o jogo para delirio da torcida do santa.O segundo gol veio de uma jogada do "Mago" ,rosembrick, que cruzou na cabeça de reinaldo para ele virar o jogo, naquele momento eu só faltei chorar.Na saída eu estava ficando sem ar por causa do numero muito grande de torcedores.
Naquele ano eu só tinha onze anos e foi o melhor ano da minha vida espero que 2009 com todaespectativa que está girando em torno de FBC seja também um ano de glórias.

 
At 10:41 AM, Anonymous Caio Barbosa said...

Olá muito interessante o seu blogger e a comunidade do santa no orkut, também criei um comunidade(sobre o santa) e estou tentando divulga-la, se puder colocar a minha comunidade como relacionada na sua.

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=57521916

Agradeço.

 
At 10:34 AM, Anonymous Anônimo said...

Esse jogo foi demais, eu e meu amigo somos de Garanhuns e conseguimos providenciar os ingressos com um amigo nosso que mora ao lado do mundão, saímos de Garanhuns mais ou menos 11:00 num chevette e chegamos perto do arruda 15:00, conseguimos lugar pra estacionar não sei como e ainda tínhamos a fila pra entrar no estádio. Escutávamos de longe a torcida fazendo festa e conseguimos entrar faltando uns 10 minutos pra começar, foi aquela festa na arquibancada e chegada em casa por volta da 01:00 da madrugada. Pelo Santa não há distância nem cansaço!!!

 

Postar um comentário

<< Home