sexta-feira, janeiro 26, 2007

Haja emoçao ... Santa Cruz 3 x 2 Volta Redonda, 1998

Olá, amigo Coral. Escolhi desta vez um jogo que não decidiu título algum, nem tão pouco uma subida de divisão no Brasileiro. Pelo contrário, evitou uma queda. E uma queda para a, na época, Terceira Divisão.Quem esteve lá, sabe que foi um jogo inesquecível. O adversário foi o Volta Redonda. Precisávamos da vitória e ainda de outros resultados. Mesmo assim, mais de 60.000 torcedores foram apoiar a equipe. A vitória veio só aos 42 do segundo tempo, com um gol de cabeça do zagueiro Rau, que entrou para tentar isto mesmo, já na base do desespero. A partir daí, foi só festa da massa coral. O empate do Fluminense nos garantiu a permanência na segundona. Ainda ganhamos no tapetão a vaga para a fase seguinte, mas não conseguimos passar pelo Paysandu. Mesmo assim, valeu por mais esta demonstração de força da nossa apaixonada torcida. Vamos lá, tocedor coral, deixe aqui as suas lembranças de mais este jogo inesquecível do nosso Santa Cruz.

Saudações Corais, Valter azevedo

11 Comments:

At 10:04 AM, Anonymous Anônimo said...

Pessoal no dia deste jogo, eu tava em São Lourenço da Mata! Estudava ainda o 1° ano do Ensino Médio no CODAI(Colégio Agricola Dom Agostinho Ikas), tava louco, a porra do São Lourenço/Macaxeira demorou q só a porra, quase não cheguei na casa da minha avó pra deixar meus cadernos lá! Meu pai estava na casa dela, um milagre haja visto q ele na época morava em Salvador, então fomos lá ao Arruda em 4(eu, meu pai, meu irmão e meu primo burro-negro), fomos lá ver a salvação do Mais Querido! Carai o Santa precisava apenas da vitória se empatasse dependeria d uma combinação d resultados! E o Arruda c mais d 50 mil tricolores, torcendo e sofrendo! Meu pai nesta época bebia ainda e arrumou logo um amigo d copo(apesar d q o coroa tava c apenas 2 reais no bolso q no intervalo do jogo converteram-se me 4 salsichões), este tricolor deu a meu pai uns negócios tipo conhaque e cana e lá se vai o véi a verter tudo, depois d um tempo o Santa quase nos matava do coração e veio o gol salvador! O meu pai q não via um jogo no Arruda dsd d 1989(ano em q ele foi morar em Salvador), ficou extremamente emocionado! Quando saimos do Arruda em direção a Fundão, o coroa teve uma vontade da natureza! Não se aguentava mais, não dava pra ele chegar na casa d vovó, então veio a salvação, uma casa abandonada aonde ele adentrou e fez todas as suas necessidades!

 
At 11:17 PM, Anonymous Anônimo said...

Nós da comunidade Santa Cruz: Jogos Históricos do orkut já adicionamos o link para esse blog na cmomunidade.

A respeito desse jogo,foi um jogo sensacional pois botar 60 mil pessoas num jogo onde o seu time está pra ser rebaixado não é brincadeira não né.

Santa Cruz: Jogos Históricos
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=24444568&refresh=1

Saudações Corais!

 
At 11:44 AM, Anonymous Anônimo said...

Nobre Valter,

Caso vc ainda tenha aquele arquivo que te enviei sobre a lapada de 5x0 na coisa, coloque-o no blog, pois acredito que a galera vai gostar de saber como foram os 3 gols de Vôlney, o de Nunes e o de Carlos Alberto Rodrigues em cima daquela merda.

Saudações Tricolores!

Enildo

 
At 10:42 PM, Anonymous Anônimo said...

Escolhi este jogo como o meu jogo inesquecível por três motivos. O primeiro é que ele foi realmente inesquecível. O segundo é procurar passar, para quem
não foi ao jogo, um pouco da emoção que sentimos. E o último motivo é que, sem aquela vitória, estaríamos hoje, no máximo, na segunda divisão.
Era a última rodada da primeira fase da Série B, segunda divisão, que
foi dividida em grupos de cinco equipes. O Santa tinha que vencer e ainda torcer por pelo menos um empate de Bahia, Fluminense e uma terceira equipe, em seus jogos. Destas quatro equipes, uma cairia para a terceira divisão. Se as quatro equipes vencessem seus jogos, quem cairia seria o Santa Cruz.
Jogo nervoso, decisivo e a torcida presente. Foram mais de 60 mil tricolores, confiantes na classificação para a fase seguinte, que era difícil, mas não impossível. O rebaixamento era um pesadelo.

E o Volta Redonda sai na frente: 0 x 1. O Santa reage e empata, com uma cabeçada de Gilson, levando a torcida junto com ele. Já nos descontos do primeiro tempo, outra ducha fria: o goleiro Jeferson aceita novamente e o Volta faz 1 x 2.
Nos outros jogos, apenas o Fluminense não saía do um a um contra o ABC, em Natal. Bahia e o outro time venciam bem os seus jogos. Ou seja, tínhamos
que vencer e torcer para o Flu não vencer. Dá para imaginar a situação ?
Começa o segundo tempo e o Santa vem com tudo e empata logo no início. Cruzamento da direita e o baixinho Célio toca de cabeça para o fundo das redes. Delírio geral da torcida. Recomeça a pressão, agora para a virada. O Flu continua empatando. Só que a bola não entra e haja sofrimento. O goleiro do Volta impede o gol e é expulso. Por volta dos 35 minutos, lançamento para a área, Gilson domina no peito e manda no ângulo superior direito do goleiro. O Arruda explodiu, mas o bandeira viu toque de mão de Gilson e anulou o gol. A revolta tomou conta de todos. A pressão não para, mas o gol não sai. E o Flu empatando ... Quarenta e quatro minutos, quarenta e cinco, quarenta e seis ... Cruzamento pelo alto, da direita, sobe o zagueiro Rau de cabeça e .... GOOOLLLL !

A torcida tricolor fazia uma verdadeira festa no Arruda, mas ainda dependíamos do jogo do Flu, que não podia vencer. Finalmente, sai nas rádios a notícia do final de jogo: 1 x 1. Era o tricolor que caía sim, mas o tricolor das laranjeiras ...
Era o primeiro passo para a volta à primeira divisão, que viria a ser conquistada em 1999, mas essa é outra história ...

(texto enviado para o www.santacruz.esp.br em 2001)

 
At 6:12 PM, Anonymous Anônimo said...

Também me marcou muito esse jogo. No final, parecia que tinhamos vencido um campeonato. Depois de um ano tão massacrante, um time muito limitado,o único jogador de qualidade era o baixinho Gilson q jogou no Guarani,tivemos pelo menos esta alegria no fim. Não sai da cabeça a imagem de Rau (que estava no banco) escutando as instruções de Givanildo para entrar. Pensei na hora. PQP o que essse cara vai fazer no campo?? Colocar um zagueiro quando o time precisa fazer um gol?? Mas o resto da história todo mundo sabe.

 
At 1:18 PM, Anonymous Anônimo said...

Nesse jogo eu estava. Pouco antes da entrada de Rau, maldita por mim e por varios tricolores, o nosso meia de nome Gilson se nao me engano, matou uma bola na mao dando um lençol no zagueiro e estufou as redes. De onde eu estava, atras da barra do lado da Rua Das Moças, parecia ter sido uma matada no peito. Quem estava por ali indignou-se, inclusive um cidadao que invadiu o campo e so nao deu no bandeira, que estava de costas, por que os jogadores corais interviram. Alguns minutos depois a virada.

 
At 9:36 AM, Anonymous Anônimo said...

ESSE JOGO EU FUI COM MEU BRAÇO ESQUERDO QUEBRADO TINHA ACABADO DE SAIR DO HOSPITAL COM MINHA MÃE E NUNCA MIM ARREPENDI DE TER IDO VER O GRANDE AMOR AMOR DE MINHA VIDA JOGAR.INFERNO CABO SEMPRE MARCANDO PRESENÇA.TOIC ATE A MORTE.

 
At 11:59 AM, Anonymous Anônimo said...

Eu também estava lá... Foi um desespero só, sofrimento do começo ao fim!

Lembro-me que, depois de nossa vitória e da confirmação do empate do fluminense, o Arruda ficou tomado de emoção por alguns minutos! Eram por volta de 60.000 tricolores gritando, comemorando, chorando e jogando a camisa no ar como se acabássemos de ganhar um campeonato... Foi foda!!!

Por sinal, dia desses encontrei em meu armário o ingresso desse jogo, pense na emoção que bateu na hora...

 
At 1:01 PM, Blogger Savio-DF said...

Eu morava em Cuiabá-MT, e esse foi um dos primeiros jogos que acompanhei via internet. A conexão era discada (o provedor era o ZAZ, será que alguém conheceu ou lembra?), caía toda hora e eu que nem um maluco, tentando conectar a cada hora que caía. Do gol da vitória, só lembro que o narrador disse "desce o Santa, pode ser a última jogada..." e a conexão caiu. Putz, cinco minutos tentando reconectar, suando que nem um condenado, espancando o computador, até que, enfim, o narrador histérico "o Santa vence e se salva...". Aí eu pirei! Comecei a gritar pela janela, e os vizinhos sem entender absolutamente nada. Vixe!

 
At 3:02 PM, Anonymous Anônimo said...

esse jogo foi um dos mais inesqueciveis da hístória do nosso amado clube...
quase tive um trosso nesse jogo mano,quando o santinha fez o gol eu chorava como criança pow...
que jogão da porra ....
salvem o nosso santinha das garras desses ladrões, para que jogos como esses voltem a nos alegrar novamente e deixem nossos corações
tricolores tão sofridos,mais alegres ....
santa cruz eu te amooooooooooooooo.............

 
At 11:19 AM, Anonymous Anônimo said...

Santa cruz 2 x 2 CSA 2009 precisa comentar alguma coisa ? todos lembrar neh ? emocianante mesmo tendo sidos desclassificados

 

Postar um comentário

<< Home