segunda-feira, novembro 03, 2008

Santa vence Corinthians no Arruda - 2006

O ano de 2006 não deixou muitas saudades. Além da lembrança da perda do bi-campeonato, tivemos ainda a queda da Série A. Daquele amargo campeonato, o jogo que mais me marcou foi aquela vitória sobre o Corinthians de Tevez, no Arruda. O time começou muito mal o campeonato, mas a parada para a Copa de 2006 nos ajudou. Veio o técnico Maurício Simões e o Santa deu uma arrancada sensacional. Primeiro uma vitória sobre o Goiás, no Arruda, por 2 x 1. No jogo seguinte, goleada de 4 x 1 sobre o Fortaleza, lá no Castelão. Veio o Flamengo e metemos 3 x 0 no Arrudão. O próximo jogo era contra o badalado Corinthians, dos argentinos Tevez e Mascherano. Jogo de casa cheia, com mais de 50 mil torcedores. Jogo truncado, nervoso, com Valença marcando em cima e anulando Tevez. Aos 23 do segundo tempo, escanteio para o Santa e o zagueiro Alemão testa para o fundo das redes, dando a vitória ao Santa. O tricolor atingiu a quarta vitória consecutiva, saindo da zona de rebaixamento, feito que chamou a atenção da crônica esportiva nacional. Lembro ainda das palavras de um jornalista conhecido nacionalmente como torcedor do Corinthians: "Esse incrível Santa Cruz ...". O Santa ainda arrancou um empate de 3 x 3 contra o Cruzeiro, no Mineirão, no jogo seguinte, mas, depois disso, a limitação do elenco não conseguiu evitar a queda para a série B. Mas que esse jogo foi inesquecível, isso ele foi ...

6 Comments:

At 9:09 AM, Anonymous Anônimo said...

Valter, esse jogo foi realmente inesquecível. Logo depois, veio o flamengo e metemos 3x0. Acho que o Santa tinha time para, pelo menos, livrar o rebaixamento. Não o fez, porque a diretoria não pagou os caras.

 
At 9:10 AM, Anonymous Anônimo said...

Valeu Valter,
Muito legal seu blog. Coloquei nos meus favoritos. Sempre estarei por aqui dando uma olhadinha. É sempre gratificante rememorar a história do nosso Santinha.
Saudações corais das bandas do Arruda.

 
At 2:36 PM, Blogger Unknown said...

Concordo com Marcelo,a gente caiu Valter, por causa da diretoria,pois mesmo com o nível dos times bem superior aos de 2007 e 2008,dava pra gente ter escapado do rebaixamento,pra mim,o jogo inequecível foi aquele 3x3 com o Cruzeiro e se tivesse mais uns 10minutinhos,a gente virava. Marcelo,o jogo do Flamengo foi o anterior ao do Corínthias,viu!.Esses dois jogos também foram de arrepiar,eu fiquei torrando na arquibancada,em frente ao escudo do Santa.Pergunto eu teve truta da direção para os jogadores ou não?.Saudações aos Triclores Santacruznses.

 
At 7:57 PM, Anonymous Anônimo said...

Vale ressaltar que foi a primeira (e talvez única) vez que Tevez e Masquerano perderam uma partida de futebol jogando juntos (isso incluindo os jogos pela seleção da Argentina).

 
At 7:09 PM, Anonymous Anônimo said...

Nesse jogo eu estava com minha família na arquibancada e ñ foi uma cobrança de escanteio e sim de falta, cobrada pelo lateral esquerdo Cassio que colocou a bola na cabeça de Marcio Alemão q subiu mais q todo mundo.Aquele jogo vai ficar para sempre na minha memória pois foi um dos mais inesqueciveis mesmo!

 
At 9:45 AM, Blogger zabaiugah said...

Esse jogo tbm é inesquecível mesmo, Arruda cheio, lotado não,, tinha muito lugar ainda, mas os argentinos sentiram a força da nossa torcida e o Marcio Alemão mandou de cabeça prá dentro da baliza.

 

Postar um comentário

<< Home